Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 03 > Inscrições abertas para bolsas para estudantes do mestrado PROFNIT

Inscrições abertas para bolsas para estudantes do mestrado PROFNIT

Prazo para os interessados termina no dia 31 de março
por Clébio Melo publicado: 30/03/2022 18h05 última modificação: 30/03/2022 18h05

A Coordenação do Programa de Pós-graduação MESTRADO PROFNIT, do IFPB campus Campina Grande, abriu inscrições para a seleção de estudantes bolsistas. Inicialmente, está sendo ofertada uma bolsa com recursos da Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB. As inscrições são on-line, por e-mail, e o prazo termina no dia 31 de março.

O valor da bolsa ofertada é de R$ 1500, durante até 12 meses. De acordo com o edital, caso haja recurso disponível, o número de bolsas pode ser ampliado. As inscrições deverão ser enviadas para o endereço secretaria.profnit@ifpb.edu.br, seguindo as orientações do processo seletivo.

Entre os requisitos para a concessão da bolsa, estão: dedicação integral ao curso; ordem de classificação no processo seletivo; desempenho acadêmico satisfatório, rendimento médio global maior ou igual a 7,0 (Conceito B); entre outros. A previsão é o que o resultado seja divulgado até o dia 4 de abril.

O PROFNIT é um Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação. stricto sensu, dedicado ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, etc. O Mestrado Profissional é oferecido nacionalmente, compreendendo todas as regiões do Brasil e foi recomendado com nota 4 pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior – CTC-ES da CAPES.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande, com informações do Fortec