Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 03 > Campus faz 2ª chamada da lista de espera do PSCT 2022

Campus faz 2ª chamada da lista de espera do PSCT 2022

Candidatos convocados devem enviar a documentação exigida para a pré-matrícula
por Clébio Melo publicado: 16/03/2022 12h55 última modificação: 17/03/2022 14h00
Campus CG faz nova convocação de aprovados na lista de espera

Foram publicados nesta quarta-feira (16) mais dois editais de convocação de candidatos aprovados para a realização da pré-matrícula pelo Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2022.1). A etapa é remota e vai de 16 a 21 de março. A pré-matrícula é a apresentação da documentação exigida ao campus.

As convocações dizem respeito aos processos para os cursos integrados (técnico + ensino médio) e subsequentes (pós ensino médio). A pré-matrícula deverá ser realizada de forma remota (on-line), através do Portal do Estudante e exclusivamente para o curso/turno escolhido no ato da inscrição.

De acordo com os editais, a manifestação de interesse em matrícula gera apenas expectativa de direito à vaga, sendo o vínculo com a instituição efetivado somente após a divulgação da confirmação de matrícula. O candidato que não efetivar sua manifestação de interesse em matrícula no prazo estabelecido perderá o direito à vaga nesta chamada.

Não existe matrícula direta no IFPB, via de regra. O candidato participa de um processo seletivo; se aprovado, é convocado para a fase de pré-matrícula (apresentação da documentação); se tudo estiver de acordo com as regras e a pessoa estiver dentro das vagas, a matrícula é confirmada automaticamente através de um edital específico. Consulte o cronograma das etapas no seu edital de convocação.

As aulas no ano letivo de 2022 estão previstas para começar no dia 6 de abril. A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino do campus ainda informará como as atividades serão realizadas.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande