Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 02 > Abertas as inscrições para auxílio estudantil PAPE

Abertas as inscrições para auxílio estudantil PAPE

Prazo para se inscrever no Programa de Apoio à Permanência do Estudante termina em 28/02
por Clébio Melo publicado: 21/02/2022 13h43 última modificação: 15/03/2022 15h50
Arte: Alan Leonardo Auxílio concede bolsas para auxiliar na permanência do estudante no campus

Auxílio concede bolsas para auxiliar na permanência do estudante no campus

O Campus Campina Grande abriu inscrições para o primeiro lote de auxílios estudantis de 2022. Trata-se do Programa de Apoio à Permanência do Estudante - PAPE, que concede bolsas a estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do campus. As inscrições são on-line e terminam dia 28 de fevereiro.

Poderá ser atendido pelo Programa o estudante matriculado em curso técnico presencial integrado ao ensino médio, subsequente ou de graduação ofertados pelo IFPB Campus Campina Grande no ano letivo 2021. Quem já é beneficiário do PAPE não precisará se inscrever nesse processo. Terá prioridade o aluno que estiver participando de atividades presenciais.

São ofertadas nessa chamada 135 vagas. Os valores pagos variam entre R$ 80,00 e R$ 300,00, e são definidos pela relação entre o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) e a quantidade de vagas. As inscrições deverão ser realizadas on-line no Sistema Unificado de Administração Pública – Suap, pelo módulo Assistência Estudantil.

O resultado preliminar está previsto para 14 de março. Já o resultado final deverá ser publicado no dia 17 do mesmo mês. Quem conseguir vaga, deverá adicionar os dados bancários no Suap. O titular da conta bancária deverá ser o próprio estudante, não sendo permitido o uso de dados bancários de terceiros. A conta bancária informada pelo estudante contemplado poderá ser de qualquer banco e do tipo poupança ou corrente.

O Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE) tem por objetivo oferecer suporte financeiro para atendimento às necessidades de manutenção do estudante na Instituição, com vistas ao desenvolvimento acadêmico e à conclusão do curso com êxito.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande