Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 01 > Projeto seleciona pesquisadores voluntários de dois cursos do Campus CG

Projeto seleciona pesquisadores voluntários de dois cursos do Campus CG

Podem participar da seleção discentes de Telemática ou de Engenharia da Computação
por Clébio Melo publicado: 18/01/2022 10h51 última modificação: 18/01/2022 10h51
Projeto de pesquisa seleciona estudantes voluntários no IFPB CG

Estão abertas, até 30 de janeiro, as inscrições de estudantes interessados em participar de um projeto de pesquisa em smart campus e smart cities. A seleção é para pesquisadores voluntários. Os discentes devem estar cursando a partir do 3º período de Telemática ou a partir do 4º período de Engenharia da Computação e enviar um e-mail com currículo e histórico escolar para david.candeia@academico.ifpb.edu.br .

De acordo com o coordenador do projeto, o professor David Candeia, uma entrevista será agendada com cada estudante inscrito. "O trabalho será iniciado de forma voluntária, com a perspectiva de bolsa à medida que editais como Interconecta, PIBIC, PIBIT forem sendo lançados", adiantou. A carga horária é de 10 horas semanais.

Ainda segundo David, alguns critérios são obrigatórios para se candidatar à vaga, como: Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 70, ter cursado Programação II (Telemática) ou Estrutura de Dados e Lab. Estrutura de Dados (Engenharia) e estar cursando ou ter cursado Estatística, Programação Orientada a Objetos e Estrutura de Dados.

O projeto foi aprovado num edital da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba - FAPESQ-PB no ano passado direcionado aos Programas de Infraestrutura para Jovens Pesquisadores e Primeiros Projetos. O objetivo descrito no documento é "apoiar a execução de projetos de pesquisa mediante a aquisição, instalação, modernização, ampliação ou recuperação da infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica nas instituições públicas de ensino superior e/ou de pesquisa, visando dar suporte à fixação de jovens pesquisadores e nucleação de novos grupos, em quaisquer áreas do conhecimento'.

O projeto deverá ter seu prazo máximo de execução estabelecido em até 24 meses, a contar da data de liberação dos recursos pela FAPESQ-PB.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande