Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 01 > Ano letivo 2021 será retomado na próxima segunda (24)

Ano letivo 2021 será retomado na próxima segunda (24)

Por causa do aumento dos casos da covid-19, todos os cursos estarão com aulas remotas
por Clébio Melo publicado: 20/01/2022 10h02 última modificação: 28/01/2022 13h22
Campus CG divulga programação de retorno das aulas com base nos dados atuais da pandemia da covid-19

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE) realizou, nesta quarta-feira (19), uma reunião virtual com estudantes dos cursos técnicos integrados do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) campus Campina Grande para tratar do planejamento para o retorno das aulas neste ano. A transmissão foi pelo canal oficial da instituição no YouTube (assista aqui).

No encontro remoto, a equipe de ensino do campus apresentou dados sobre o novo aumento de casos da covid-19 registradas na Paraíba, em virtude da nova cepa do vírus transmissor. Várias instituições do país que haviam programado o retorno presencial com segurança precisaram retardar as atividades nessa etapa em nome da responsabilidade social e com a saúde dos integrantes da comunidade acadêmica.

Após avaliação do contexto da pandemia, ficou decidido que a continuidade do ano letivo de 2021 será da seguinte forma:

24/01 a 28/01 - remoto todos os cursos (avaliaremos as condições e faremos planejamento com base nas condições epidemiológicas dos cursos que não tiveram aulas presenciais ainda durante a pandemia);
31/01 - cursos que iniciaram de forma presencial em 2021, retornam presencialmente;
07/02 - data provável para retorno presencial de novas turmas/cursos de forma presencial (que serão divulgadas após as reuniões de planejamento, de acordo com as condições epidemiológicas).

Até agora, a Paraíba registrou cerca de 470 mil casos de covid-19, com 9.625 mortes. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa, com informações da secretaria estadual da Saúde. O estado, que apresentava redução de casos, está marcado como um dos que registraram aumento nos últimos dias.

No começo deste ano, o Colégio de Dirigentes (CODIR) do IFPB aprovou a obrigatoriedade do passaporte vacinal para acesso às estruturas físicas do Instituto. O campus ainda informará como será solicitada a comprovação para estudantes.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande