Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 12 > Campus ganhará novo bloco de laboratórios e uma incubadora de empresas

Campus ganhará novo bloco de laboratórios e uma incubadora de empresas

Assinatura da ordem de serviço aconteceu nesta quinta-feira (30)
por Clébio Melo publicado: 30/12/2021 13h08 última modificação: 06/01/2022 13h46
Exibir carrossel de imagens Reitor assina ordem de serviço para construção de novo prédio em CG

Reitor assina ordem de serviço para construção de novo prédio em CG

Um evento na manhã desta quinta-feira (30) marcou mais uma etapa de expansão do IFPB campus Campina Grande. Foi assinada a ordem de serviço para a construção de um novo prédio que abrigará laboratórios e uma incubadora de empresas. A solenidade aconteceu no auditório do campus e contou com a participação de gestores, servidores, estudantes e de um representante da empresa responsável pela obra.

A notícia veio um dia depois do aniversário de 13 anos dos Institutos Federais no Brasil, comemorado no dia 29 de dezembro. Já o pedido partiu de uma demanda dos estudantes ainda de 2021, durante o programa Reitoria Itinerante. Antônio Carlos é aluno do curso técnico em administração e representou a categoria discente no evento. "É algo simbólico, mas já é o início para que, daqui a pouco, a gente veja esse bloco de pé. Mais um para nos orgulharmos como membros desta instituição", falou.

A obra terá uma área construída de 1.300 m² e será composta de dois pavimentos para a estruturação de 6 laboratórios de diversas áreas, de 12 salas para incubação de empresas e 4 baterias de sanitários. O investimento em Campina Grande será de R$ 1.322.085,00. O diretor-geral do campus, Albino Nunes, disse que ampliar a estrutura é como a realizar um sonho. "Espero que esse campus continue a crescer e que novas demandar possam surgir", compartilhou o desejo com a plateia presente.

Da Reitoria, vieram o dirigente máximo da instituição, o reitor Nicácio Lopes, e os cinco representantes das pró-reitorias, além de outros membros da gestão do IFPB. A pró-reitora de Ensino, Mary Roberta Meira Marinho, destacou que o campus Campina é uma referência em toda a Rede Federal de Educação ProfissionalCientífica e Tecnológica. "Nós recebemos direto, no IFPB, pessoas que querem conhecer o campus. Tudo por causa desse crescimento ordenado e planejado e que é uma resposta ao trabalho aqui executado", comentou.

Parte do valor da construção já foi empenhado pela gestão e o restante virá de emenda parlamentar e outras fontes de recurso. Em sua fala, Nicácio ressaltou que o IFPB conseguiu cerca de 10 milhões de reais em 2021 apenas de recursos da bancada federal da Paraíba no Congresso Nacional. Com isso, importantes demandas que estavam reprimidas em todo o estado puderam sair do papel. "Não é nenhum favor que o reitor ou o diretor-geral faz. Nós temos que estar a serviço da comunidade, que paga impostos. Os Institutos Federais são instituições que formam os filhos dos trabalhadores do Brasil", lembrou.

A empresa responsável pela obra é a CBA Construções Limitada (Ltda), que foi representada no evento por Caetano Batista. Com a assinatura da ordem e serviço, a obra terá início nos próximos dias.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande