Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 10 > Estudante do IFPB ganha medalha de ouro em Olimpíada de Ciências

Estudante do IFPB ganha medalha de ouro em Olimpíada de Ciências

Stepherson Lúcio cursa técnico integrado em Química no Campus CG
por Clébio Melo publicado: 14/10/2021 17h32 última modificação: 25/10/2021 09h20
Foto cedida por Stepherson Lúcio Stepherson Lúcio cursa o ensino médio no Campus Campina Grande

Stepherson Lúcio cursa o ensino médio no Campus Campina Grande

A poucos dias de completar 18 anos, o estudante Stepherson Lúcio Alves Falcão, do curso técnico integrado de Química do IFPB em Campina Grande, já recebeu um grande presente. Ele foi premiado com medalha de ouro na edição 2021 da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). O anúncio foi feito na semana passada.

Olimpíada integra o Programa "Ciência na Escola" e é uma realização de cinco Sociedades Científicas. Podem participar todos os anos estudantes das escolas públicas ou particulares, do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, além dos estudantes da 4ª série do Ensino Técnico e que não tenham ingressado em curso superior.

As provas específicas para cada série foram aplicadas em duas fases, nos meses de agosto e setembro. A solenidade de premiação está prevista para acontecer virtualmente no dia 27 de outubro. Stepherson está no terceiro e último ano do curso de Química. Em 2019, ele havia participado da mesma competição, na qual foi premiado com a medalha de prata. "No período pandêmico, a administração do tempo disponível ao longo do dia ocorreu de modo mais eficaz, o que representou uma melhora significativa também no meu rendimento escolar", contou.

O IFPB CG também teve estudantes premiados com medalhas de prata e bronze e citados na lista de menções honrosas da competição, como mostra a relação abaixo:

MEDALHA DE PRATA

Hillary Campos Alves 3º Ano do Ensino Médio
FELIPE ALVES DE OLIVEIRA 3º Ano do Ensino Médio

MEDALHA DE BRONZE

RAYSSA EMANUELLY CHAGAS BARBOSA 1º Ano do Ensino Médio
MATHEUS FERREIRA GUEDES 1º Ano do Ensino Médio

MENÇÃO HONROSA

LÍVIA MARIA LOPES DE FARIAS 1º Ano do Ensino Médio
MARYANA BEZERRA CAVALCANTE 1º Ano do Ensino Médio
SONALY BARRETO SILVA 1º Ano do Ensino Médio
MARIA CLARA TRAJANO DIAS 2º Ano do Ensino Médio