Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 09 > VIII Semana da Licenciatura em Matemática do Campus Campina Grande

VIII Semana da Licenciatura em Matemática do Campus Campina Grande

Evento acontece de 04 a 06 de outubro e reúne estudantes e professores da área
por publicado: 30/09/2021 16h08 última modificação: 30/09/2021 16h08

Estudantes, docentes e profissionais da área de matemática estarão reunidos entre os dias 04 e 06 de outubro para debaterem o “Ensino de matemática e formação de professores”. Trata-se da VIII Semana da Licenciatura em Matemática -SEMAT promovido e organizado por discentes e professores do Curso Superior de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal da Paraíba - Campus Campina Grande. Toda a programação acontecerá de forma remota. A submissão de trabalhos pode ser feita até o dia 02 de outubro. Para submeter trabalhos ou participar das atividades acadêmicas do encontro, todos gratuitos, basta acessar Aqui.

A conferência de abertura no dia 04 de outubro, às 19 horas, terá como palestrante o Professor Dr. Victor Giraldo – UFRJ, que atua em pesquisa na área de Educação Matemática, com ênfase em formação de professores que ensinam a disciplina. Giraldo leciona desde 1995 na UFRJ, e é docente do curso de Licenciatura em Matemática e dos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Matemática e em Educação. A Semana de Matemática do IFPB é uma grande oportunidade para conhecer futuros colegas de profissão e expandir horizontes de conhecimento da prática do ensino e atuação docente na área de Educação.

Os palestrantes confirmados para a VIII SEMAT - Semana da Licenciatura em Matemática do IFPB-CG são: Anne Helen de Souza Figueiredo, Leonardo Lira de Brito e Richelle Kehrle de Paula Dias. A Semana de Licenciatura em Matemática, vem acontecendo no IFPB - Campus Campina Grande desde 2013.

Ernani Baracho -Jornalista do IFPB