Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 09 > Estudante do Campus CG fica em 1º lugar em desafio tecnológico

Estudante do Campus CG fica em 1º lugar em desafio tecnológico

Jhonatan Guilherme Oliveira venceu o Bootcamp Leve Tecnologia
por Clébio Melo publicado: 17/09/2021 15h41 última modificação: 17/09/2021 16h34
Foto: arquivo pessoal  Jhonatan Oliveira venceu bootcamp de tecnologia em Campina Grande

Jhonatan Oliveira venceu bootcamp de tecnologia em Campina Grande

Um estudante do quarto período do curso de Engenharia da Computação do IFPB Campina Grande venceu um desafio de programação voltado para estudantes da área de tecnologia. O evento foi promovido pela prefeitura da cidade, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) e uma empresa privada. Jhonatan Guilherme Oliveira, de 21 anos, ganhou um prêmio de R$ 2 mil.

A ação, intitulada “Bootcamp Leve Tecnologia" aconteceu de forma virtual na segunda quinzena de agosto e teve o objetivo de executar um projeto de solução para uma plataforma de softwares em nuvem. "Concluí as trilhas de aprendizado disponíveis, finalizei a solução e encaminhei os códigos junto com um vídeo explicativo sobre o resultado", contou Jhonatan.

Bootcamps são programas de treinamentos intensivos realizados em vários campos do conhecimento. Na disputa, além de premiações em dinheiro, também estavam vagas de estágio e para trainee. "Fiquei extremamente feliz porque me proporcionou uma primeira experiência profissional na área de tecnologia. Recebi uma ligação no dia seguinte para marcar uma entrevista e, na semana seguinte, comecei a estagiar como desenvolvedor", comemorou o estudante.

Jhonatan soube da competição por meio de divulgação interna de um professor do Campus, Danyllo Wagner Albuquerque. Após a vitória, o jovem disse que a meta, agora, é seguir estudando e descobrir uma área para se especializar no ramo da computação. "É muito importante a participação dos nossos alunos em bootcamps e hackatons. Esses desafios simulam a resolução de problemas reais. Certamente, a participação dos alunos nesses eventos contribui para a formação pessoal e profissional", comentou Danyllo.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande