Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 09 > Campus CG sedia delegacia do Conselho Regional de Química

Campus CG sedia delegacia do Conselho Regional de Química

Parceria foi firmada com a presidência do CRQ da 19ª região
por Clébio Melo publicado: 14/09/2021 15h02 última modificação: 14/09/2021 15h02
Foto cedida por Edmílson Dantas Anúncio foi feito durante a entrega das carteirinhas do CRQ aos estudantes formados no curso técnico de Química do IFPB

O IFPB Campus Campina Grande cedeu espaço para a instalação de uma delegacia do Conselho Regional de Química da 19ª região (CRQ XIX) para atender às demandas do interior do estado. A parceria, que vinha sendo negociada há cerca de dois anos, foi firmada no fim de agosto.

O funcionamento da representação do CRQ XIX no campus CG poderá beneficiar a comunidade discente de, pelo menos, dois cursos: Química e Petróleo e Gás. "O objetivo é ser um ponto sede para atendimento desses profissionais e de empresas e fazer um elo para proporcionar vagas de estágio", disse a presidente do Conselho, Lúcia Raquel de Lima.

A novidade foi anunciada quando da formatura dos concluintes dos cursos técnicos do Campus e celebrada pelos profissionais da área. "Nós ficamos muito felizes com essa parceria. Esse ano, o CRQ deu todas as carteirinhas [profissionais] aos alunos concluintes e eles já estão prontos para trabalhar em qualquer empresa do ramo da química", comemorou o professor Edmilson Dantas.

Segundo Edmilson, a delegacia do Conselho vai poder prestar serviços a profissionais e empresas da região de Campina Grande até o sertão do estado e funcionará junto da coordenação do curso de Química do IFPB Campus CG.

O CRQ XIX é a instituição responsável pela fiscalização do exercício profissional e de empresas com atividades na área da química no Estado da Paraíba. O principal objetivo da fiscalização é evitar que a sociedade seja prejudicada pela fabricação de produtos e execução de serviços na área da química por empresas irregulares ou pessoas desprovidas de conhecimentos nesse setor.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande, com informações do XIX CRQ