Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 08 > Olimpíada de Física está com inscrições gratuitas abertas

Olimpíada de Física está com inscrições gratuitas abertas

Evento é aberto a escolas de educação básica de Campina Grande e região
por Clébio Melo publicado: 23/08/2021 15h12 última modificação: 23/08/2021 15h12
Arte: divulgação Evento é organizado pelo IFPB Campina Grande

Evento é organizado pelo IFPB Campina Grande

Estão abertas, até 25 de setembro, as inscrições para a Olimpíada Campinense de Física (OCF), evento organizado pelo IFPB Campus Campina Grande e destinado a estudantes da 8ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de escolas públicas e particulares de Campina e região. Este ano, por causa da pandemia da covid-19, a Olimpíada será em formato on-line.

As inscrições também acontecem virtualmente e são gratuitas. De acordo com o edital publicado pelos organizadores, para participar da OCF, é preciso que cada instituição indique um professor responsável. A Olimpíada é composta de duas fases (02/10 e 06/11), cujas provas serão divididas por níveis. A premiação está marcada para dezembro.

A organização liberou no site do evento o conteúdo programático que deve nortear a preparação dos discentes e provas de edições anteriores. "A Olimpíada Campinense de Física constitui um programa permanente do Curso de Licenciatura em Física, com o intuito de despertar e estimular o interesse pela Física, aproximar as universidades, institutos de pesquisa e sociedades científicas das escolas de Educação Básica de Campina Grande e região, identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas", diz o edital publicado sobre os objetivos da OCF.

Caso a situação da pandemia permita, os organizadores afirmam que a 2ª fase poderá acontecer presencialmente.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande