Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 06 > Recepção de alunos novatos começa nesta segunda-feira (21)

Recepção de alunos novatos começa nesta segunda-feira (21)

Departamento de Ensino Técnico elaborou programação para cinco dias
por Clébio Melo publicado: 18/06/2021 15h40 última modificação: 21/06/2021 13h25
Arte: Alan Leonardo Estudantes novatos são convidados para participar de semana de ambientação no Campus CG. Atividades serão remotas.

O ano letivo 2021.1 será iniciado com uma semana de ambientação para novos estudantes no IFPB Campus Campina Grande. O Departamento de Ensino Técnico elaborou uma programação de lives (transmissões ao vivo) no canal institucional no YouTube para as boas-vindas. As atividades remotas começam na segunda-feira (21) e vão até a sexta (25).

Apenas na quinta-feira (24), Dia de São João, não há atividade programada. Nos demais dias, as transmissões da Semana de Acolhimento acontecerão normalmente nos três turnos, dependendo do curso de cada aluno. Os novatos poderão entender o funcionamento e a estrutura do IFPB, conhecer parte da equipe, aprender sobre os sistemas on-line da instituição e tirar dúvidas sobre os processos de auxílios estudantis, entre outros assuntos.

A atividade de abertura está marcada para segunda-feira, às 8h30, pelo YouTube, com as coordenações de cursos técnicos apresentando o calendário acadêmico, horários de aulas e outras informações. Algumas transmissões acontecerão pelo Google Meet. Os links já estão disponibilizados n programação disponibilizada abaixo.

A programação para os cursos superiores ainda não foi divulgada. O início das aulas para veteranos e novatos será no dia 28. Por causa da pandemia da covid-19, o ensino seguirá de forma remota.

Entre em contato com a equipe de ensino para outras informações:

Cursos técnicos integrados e subsequentes - det.cg@ifpb.edu.br ;

Cursos superiores - des.cg@ifpb.edu.br .

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Atualização: Adicionada a informação sobre a programação para cursos superiores, que ainda não foi divulgada pelo departamento responsável.