Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 06 > Estudantes do campus se destacam em olimpíadas de conhecimento

Estudantes do campus se destacam em olimpíadas de conhecimento

Bons resultados foram registrados nas áreas de Química e História do Brasil
por Clébio Melo publicado: 25/06/2021 09h43 última modificação: 06/07/2021 11h38
Arte: Alan Leonardo Campus incentiva a participação dos estudantes em olimpíadas

Campus incentiva a participação dos estudantes em olimpíadas

Nas últimas semanas, a comunidade acadêmica do IFPB Campus Campina Grande tem recebido boas notícias sobre a participação de estudantes em olimpíadas de conhecimento. Um deles ganhou medalha de prata na Olimpíada Paraibana de Química (OPBQ) e outros nove foram convocados para a fase final da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB).

Antônio Henrique da Silva Oliveira, o medalhista da OPBQ, é do curso técnico integrado de Química do campus. Com o resultado, ele entrou para a lista de alunos paraibanos classificados para a Olimpíada Brasileira de Química - OBQ – 2021 Fase III e para a XXVII Olimpíada Norte/Nordeste de Química – 2021. "Recebi a notícia da medalha e da classificação de forma inesperada nos momentos finais do meu último período do IF. Fiquei muito realizado por alcançar esse resultado. Por isso, só tenho a agradecer a equipe de professores de Química, a essa instituição de ensino e a todos seus colaboradores, por possibilitarem o acesso à educação pública e de imensa qualidade, ainda que em situações tão turbulentas como a vivenciada na pandemia. É uma alegria enorme poder representar o Campus Campina Grande e todos os discentes do técnico integrado", comentou. A XI OPBQ 2021 é uma atividade de extensão do Departamento de Química da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Outro destaque aconteceu na 13ª ONHB. O Campus CG levou à final 3 equipes das 15 inscritas. Cada uma é composta por três estudantes. Passaram para a última etapa os alunos:

Equipe Rapaduras - Clara Bispo, Kennedy Martins e Júlia Monteiro;

Equipe CtrlH(istoria) - Catarina Ramalho dos Santos, Jonatas Tavares dos Santos e Nicolas Lohan Araujo Souza;

Equipe NASA - Thais Oliveira, João Victor Silveira e Rodrigo Paulo.

Segundo o professor de História do Campus e incentivador da participação dos discentes na ONHB, Gladys Veiga, o IFPB é a instituição com mais equipes representantes na final (9), somando as dos campi João Pessoa, Esperança e Catolé do Rocha. "Esse sucesso do IFPB pode ser fruto de uma ação do Campus Campina Grande que, além dos excelentes resultados em participações anteriores, conseguiu despertar em outros professores o interesse em participar da ONHB, através de palestras, encontros de planejamentos, debates de questões, etc.", concluiu. A ONHB é um projeto realizado pelo Departamento de História da Unicamp. A prova para os finalistas será realizada no dia 16 de agosto.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande