Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 06 > Campus realiza Colação de Grau 2020.2 nesta terça (29)

Campus realiza Colação de Grau 2020.2 nesta terça (29)

Devido a pandemia da covid-19, cerimônia será on-line, pelo canal do Campus no YouTube
por Clébio Melo publicado: 29/06/2021 14h46 última modificação: 29/06/2021 14h46
Estudantes de 6 cursos participarão da solenidade virtual

Está marcada para esta terça-feira (29) a solenidade de Colação de Grau para estudantes concluintes dos cursos superiores no período letivo 2020.2 do Campus Campina Grande. O evento, obrigatório para a concessão do diploma, será virtual e transmitido pelo canal oficial do Campus no YouTube. A abertura será por volta das 19h.

Segundo a comissão organizadora do evento, até o fechamento desta notícia haviam confirmado a participação 31 estudantes. Os concluintes são ligados aos cursos de Bacharelado em Engenharia da Computação, Licenciatura em Física, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Construção de Edifícios e Tecnologia em Telemática.

A solenidade oficial será presidida pelo reitor do Instituto Federal da Paraíba - IFPB, Cícero Nicácio. A previsão é que a transmissão dure em torno de 1h30. Os concluintes receberão um link exclusivo para a videoconferência através das coordenações de cursos. Pela resolução do IFPB que trata da Colação de Grau em período da pandemia da covid-19, os discentes devem entrar na sala virtual até 30 minutos antes do horário de abertura. Os demais espectadores deverão assistir pelo YouTube.

A cerimônia acadêmica é realizada todo fim de período letivo. No evento desta terça, há um aspecto a mais para celebrar: a Colação da turma pioneira do curso de Engenharia da Computação, que foi criado em 2016. "É uma vitória de todos que, mesmo num momento difícil como este, se empenharam em oferecer a melhor formação possível aos profissionais que lançamos no mercado", destacou o professor e chefe do Departamento de Ensino Superior do Campus, Cícero Pereira.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande