Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 05 > Oficinas gratuitas serão ofertadas em parceria com o SEBRAE PB

Oficinas gratuitas serão ofertadas em parceria com o SEBRAE PB

Inscrições já estão abertas para estudantes dos cursos técnicos integrados do Campus
por Clébio Melo publicado: 19/05/2021 14h18 última modificação: 26/05/2021 14h19
Arte: Alan Leonardo São ofertadas 35 vagas para cada uma

São ofertadas 35 vagas para cada uma

Estudantes veteranos e os novatos com matrícula confirmada dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFPB Campina Grande já podem se inscrever nas oficinas que serão ofertadas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE. São três oficinas que serão ministradas no mês de julho. As inscrições são on-line e gratuitas e se encerram assim que as vagas forem todas preenchidas.

Segundo o departamento de Ensino Técnico do Campus CG, a duração de cada oficina será de 4h, com direito a certificado. Os conteúdos são os seguintes: Viagem ao mundo do empreendedorismo; Comunicação e marketing; Relações humanas: por que isto é importante?; Projeto de vida: Você tem um?; Laboratório de ideias; e Empreendedorismo digital e profissão do futuro. Todas elas serão transmitidas pelo Google Meet.

Em cada noite do calendário haverá duas oficinas acontecendo simultaneamente. "O aluno pode se inscrever em mais de uma oficina que ocorre em dias diferentes. Para isso, tem que preencher o formulário mais de uma vez", esclareceu o professor Golbery Rodrigues, chefe de Departamento de Ensino Técnico. A parceria não atende a estudantes de outros níveis de ensino, no momento.

O processo seletivo será por ordem de inscrição. Os 35 primeiros inscritos em cada oficina serão automaticamente selecionados. As oficinas virtuais ocorrerão a partir da primeira semana de julho, seguindo o calendário a seguir:

05 de julho de 2021 - Viagem ao mundo do empreendedorismo - 19h - 21h via google meet
                                    - Comunicação e marketing - 19h - 21h - via google meet

06 de julho de 2021 - Viagem ao mundo do empreendedorismo - 19h - 21h via google meet
                                    - Comunicação e marketing - 19h - 21h - via google meet

07 de julho de 2021 - Laboratório de ideias - 19h - 21h via google meet
                                   - Relações humanas: por que isto é importante? - 19h - 21h via google meet

08 de julho de 2021 - Laboratório de ideias - 19h - 21h via google meet
                                   - Relações humanas: por que isto é importante? - 19h - 21h via google meet

12 de julho de 2021 - Empreendedorismo digital e profissão do futuro - 19h - 21h via google meet
                                   - Projeto de vida: Você tem um? - 19h - 21h via google meet

13 de julho de 2021 - Empreendedorismo digital e profissão do futuro - 19h - 21h via google meet
                                   - Projeto de vida: Você tem um? - 19h - 21h via google meet

As dúvidas sobre as oficinas deverão ser enviadas por e-mail ou por mensagem no WhatsApp: det.cg@ifpb.edu.br / (83) 2102-6253.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande