Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 05 > Inscrições abertas para bolsas de apoio à permanência do estudante

Inscrições abertas para bolsas de apoio à permanência do estudante

São ofertadas 65 vagas no PAPE para três faixas de valores
por Clébio Melo publicado: 14/05/2021 14h02 última modificação: 19/05/2021 14h19
Arte: Alan Leonardo Processo é voltado para estudantes matriculados (novatos e veteranos que não são contemplados)

Estão abertas, até o dia 18 de maio, as inscrições para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE) do IFPB Campus Campina Grande. O processo é on-line e destinado ao estudante regularmente matriculado em curso técnico presencial integrado ao ensino médio, subsequente ou de graduação. Serão distribuídas três faixas de valores a quem for contemplado ao fim do processo seletivo, de acordo com a situação de cada aluno.

Para se inscrever, os estudantes do Campus Campina Grande devem acessar o Sistema Unificado de Administração Pública - Suap (clique aqui) e inserir os dados exigidos no edital disponível no fim desta notícia. Os valores pagos a variam entre R$ 80 a R$ 300,00 mensais e são definidos pelo Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). Quem já está contemplado pelo PAPE não precisará participar dessa seleção, pois seguirá recebendo os valores da seleção anterior automaticamente até o próximo edital, desde que respeitadas as regras do Programa.

De acordo com o setor de Controle Acadêmico (CCA), a maioria dos estudantes novatos já está com os dados inseridos no Suap e pode participar do processo, que também é válido para os veteranos que não estão contemplados. Em caso de problema no acesso ao Suap, o discente deve enviar e-mail para cacg@ifpb.edu.br .

Haverá um período de análise documental e o resultado final está previsto para divulgação no dia 27 de maio, através de um edital. Dúvidas sobre o processo podem ser enviadas para caest.cg@ifpb.edu.br .

O PAPE tem base na política de Assistência Estudantil do IFPB, aprovada em 2018. Ele tem por objetivo, entre outros, garantir a permanência e o êxito dos estudantes, bem como a igualdade de oportunidades socioeconômicas.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

*Correção: os estudantes já contemplados devem aguardar novo edital.