Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 04 > Campus transmite live sobre aceleração de startups

Noticia

Campus transmite live sobre aceleração de startups

Transmissão será no YouTube, em parceira com o Sebrae, Senai e IEL
por Clébio Melo publicado: 09/04/2021 16h01 última modificação: 09/04/2021 16h01
Arte: Alan Leonardo Félix Programa de apoio a startups fará transmissão ao vivo tira-dúvidas pelo YouTube do Campus CG

Programa de apoio a startups fará transmissão ao vivo tira-dúvidas pelo YouTube do Campus CG

O canal oficial do IFPB Campus Campina Grande no YouTube vai transmitir, na próxima segunda-feira (12), uma live (transmissão ao vivo) sobre o Programa de Pré-aceleração para Startups, aquelas empresas que estão emergindo no mercado. O evento será às 19h30, em parceria com o SEBRAE, SENAI E IEL. O programa tem o objetivo de promover o empreendedorismo inovador.

Participarão do bate-papo virtual Fabiana Hiluey (Supervisora do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Projetos - SENAI Paraíba) e Nilvânia de Souza (Analista Técnica - SEBRAE Paraíba). A conversa é para esclarecer dúvidas sobre a seleção do Hub PB, como é chamado o Programa. As inscrições para empresas ou empreendedores estão abertas até o dia 18 de abril.

Segundo o Sebrae, esta é a primeira edição do programa. Serão 15 startups escolhidas para receber capacitação, estrutura técnica e profissional para impulsionar as ideias de novos negócios. Podem participar tanto pessoas físicas quanto as jurídicas. 

O regulamento do programa traz a definição dos tipos de negócios que podem participar da seleção. "Entende-se por negócios inovadores em estágio inicial aqueles que estejam na fase de criação ou ideação, ou seja, cujo modelo de negócio ainda não esteja consolidado e ainda não necessariamente existam clientes utilizando seu produto ou serviço."

O acompanhamento das empresas/ideias deve durar até dezembro deste ano.

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande, com informações do SEBRAE