Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 04 > Biblioteca do campus agenda serviços pelo WhatsApp

Biblioteca do campus agenda serviços pelo WhatsApp

Estudantes podem marcar a devolução de livros que estavam emprestados
por Clébio Melo publicado: 09/04/2021 15h54 última modificação: 16/04/2021 11h28
Data marca o início do atendimento do setor a estudantes, por meio do aplicativo WhatsApp

No Dia Nacional da Biblioteca, celebrado nesta sexta-feira (09), o IFPB Campus Campina Grande inaugura um novo serviço. A partir de hoje, o WhatsApp será uma das ferramentas oficiais de acesso ao setor. Inicialmente, estudantes poderão agendar a devolução de livros. A ação é para resolver uma grande demanda dos discentes durante esse período de aulas remotas por causa da pandemia da covid-19.

O número de contato com a biblioteca por meio do aplicativo para smartphone é (83) 2102-6222 (clique aqui para abrir o chat diretamente no WhatsApp). Segundo o coordenador do setor, Gustavo Nogueira, atualmente, cerca de 1.300 exemplares de livros estão emprestados. A possibilidade de restituição dos livros estava acontecendo, apenas, pelo agendamento via e-mail desde quando o IFPB anunciou a suspensão das atividades presenciais no Instituto como forma de prevenir o contágio da doença entre membros da comunidade acadêmica, em março de 2020. "Num futuro próximo, também será possível para agendar empréstimos", adiantou Gustavo.

A Biblioteca do Campus Campina possui mais de 13 mil exemplares de 2.686 livros, que abrangem diversas áreas de conhecimento e servem de apoio no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes e para técnicos-administrativos e professores na elaboração das atividades letivas. Foram mais de 17 mil atendimentos ano passado, contra 106 mil em 2019.

Quem agendar o serviço deverá comparecer ao campus na data e no horário marcados, usando máscara e mantendo o distanciamento físico. Mas, a adesão não é obrigatória. Segue valendo a orientação de que os alunos em posse de livros podem devolvê-los, também, assim que as atividades presenciais forem retomadas. "A única penalidade que está sendo aplicada é para os prazos anteriores a 17/03/2020", lembrou Gustavo.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande