Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 03 > Resultado da análise documental do PSCT 2021 é divulgado

Resultado da análise documental do PSCT 2021 é divulgado

Candidatos com pré-matrícula indeferida podem questionar o resultado através de recurso
por Clébio Melo publicado: 24/03/2021 20h14 última modificação: 25/03/2021 16h56
Prazo vai de 25 a 28 de março, de forma on-line

O IFPB Campus Campina Grande divulgou, nesta quarta-feira (24), o resultado da análise documental da pré-matrícula dos primeiros convocados no Processo Seletivo de Cursos Técnicos - PSCT 2021. Quem foi indeferido nessa etapa pode questionar o resultado através de recurso entre os dias 25 e 28 de março.

Na próxima etapa do processo seletivo, que é justamente a de interposição de recurso para quem foi indeferido, os candidatos também devem acessar o Portal do Estudante. "É necessário verificar qual foi a causa do indeferimento informada pelo avaliador, criar o recurso e enviar a documentação que faltou ou que precisou ser corrigida. Importante lembrar que, no recurso, o sistema só permite anexar um arquivo. Portanto, se o candidato foi indeferido com problemas em mais de um documento, precisará digitalizar todos em um único arquivo", orientou Gleidson Farias, coordenador do setor de Controle Acadêmico. A consulta às observações da análise só é possível após login no Portal do Estudante, na área "convocações". É só observar a situação descrita lá e enviar o recurso.

Os candidatos que tiveram a documentação aprovada (deferida) só precisam aguardar a publicação do edital de Confirmação de Matrícula, previsto para o dia 5 de abril. A publicação do nome nesse documento já significa que o estudante está matriculado no Campus. O início das aulas, segundo o calendário acadêmico, será em junho. Ainda não há como definir se a situação da pandemia da covid-19 permitirá o retorno presencial ou se as aulas seguirão de forma remota.

Somente após o resultado final da fase de convocação do primeiro grupo é que o Campus divulgará se haverá nova chamada.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

*Atualizado em 25/03/2021, às 16h56