Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 03 > Inscrições são abertas para o curso técnico integrado de administração

Inscrições são abertas para o curso técnico integrado de administração

Processo seletivo é para a modalidade de educação de jovens e adultos (Proeja)
por Clébio Melo publicado: 11/03/2021 10h05 última modificação: 15/04/2021 17h43
Arte: Alan Leonardo Vagas são destinadas para jovens e adultos

Vagas são destinadas para jovens e adultos

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para o preenchimento de 40 vagas no curso técnico de Administração, que funciona integrado ao ensino médio e é destinado a Programa  Nacional  de  Integração  da Educação  Profissional  ao  Ensino  Médio  na  Modalidade  de  Educação  de  Jovens  e Adultos  – PROEJA. As inscrições começaram nesta quinta-feira (11) terminam no dia 14 de abril.

O curso é ofertado pelo Campus Campina Grande, no turno da noite. De acordo com o edital, para se inscrever é preciso apresentar a documentação exigida; ter concluído ou estar cursando o 9º ano (antiga 8ª série), ou equivalente; ter idade mínima de 18 anos, completados até o dia da matrícula; e não possuir o Ensino Médio Completo.

As inscrições são gratuitas e acontecerão de forma presencial na recepção do Campus CG. Portanto, é necessário que os interessados compareçam respeitando as medidas sanitárias de prevenção à covid-19, como uso de máscara e distanciamento físico. A  seleção  será  realizada  por  meio  de  análise  do  desempenho  escolar  em  Língua Portuguesa/Português e Matemática ou disciplinas equivalentes no Ensino Fundamental II (6º, 7º e 8º ano, ou equivalentes).

A prorrogação do prazo se deu por causa do decreto estadual que criou a pausa sanitária (feriadão) entre os dias 29 de março e 2 de abril na Paraíba, decisão seguida pelo IFPB.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 22 de abril e as matrículas em 26 e 27 do mesmo mês. Já as  aulas do curso terão início previsto para 30 de junho de 2021.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

*Atualizado em 26/03/2021, às 17h22