Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 02 > Estudante de Química ganha medalha de prata na ONC

Estudante de Química ganha medalha de prata na ONC

Olimpíada Nacional de Ciências teve a participação de estudantes de todo o Brasil
por Clébio Melo publicado: 26/02/2021 14h45 última modificação: 06/03/2021 15h07

Um estudante do curso técnico integrado de Química do IFPB Campina Grande foi premiado com medalha de prata na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2020. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (25). Outros seis alunos receberam menção honrosa.

Stepherson Lúcio Alves Falcão, melhor colocado do Campus na competição, tem 17 anos e mora em Campina Grande. Ele está cursando o 2º ano do curso de Química no IFPB e conseguiu bons resultados nas duas etapas on-line da Olimpíada, em agosto do ano passado e janeiro deste ano. "Busquei os conteúdos que são disponibilizados no site da ONC e tive auxilio de professores do Campus, como Marcelo Rodrigues e Luciano Feitosa. Eu participei com o objetivo de me desafiar e alcançar novos níveis", contou.

A organização da Olimpíada ainda não divulgou como será a cerimônia de premiação. A ONC tem como um dos objetivos despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais. Em 2020, foi realizada totalmente on-line devido à pandemia da covid-19.

Participaram da Olimpíada Nacional de Ciências 2020 estudantes do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, das 1ª, 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio, da 4ª série do Ensino Técnico, bem como da Educação de Jovens e Adultos. A ONC é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã, Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Sociedade Brasileira de Física (SBF).

Todos os que receberem medalhas e menção honrosa poderão ter os certificados impressos diretamente do site da ONC.

MENÇÃO HONROSA - IFPB CG

AlunoSérie
JOSÉ LUCAS RODRIGUES PEREIRA 2° série
ANA KETHYLEN SOUSA FERNANDES 3° série