Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 11 > Três equipes do IFPB Campina estão na fase final da 12ª ONHB

Três equipes do IFPB Campina estão na fase final da 12ª ONHB

Olimpíada Nacional em História do Brasil tem cinco equipes paraibanas na final
por Clébio Melo publicado: 05/11/2020 12h30 última modificação: 12/11/2020 12h55
Imagem: Divulgação Das 5 equipes finalistas na Paraíba, 4 são do IFPB.

Das 5 equipes finalistas na Paraíba, 4 são do IFPB.

A Comissão Organizadora da 12ª Olimpíada Nacional em História do Brasil divulgou as equipes classificadas para a fase final da competição. Dos cinco grupos paraibanos finalistas, 3 são do IFPB Campina Grande. A 6ª fase da ONHB teve início no dia 24/10 com a participação de 2.136 equipes de todos os estados brasileiros. A competição é realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), do interior de São Paulo.

Foram inscritas pelo Campus 40 equipes formadas por um professor de História e mais três alunos do ensino médio cada. Jônatas Tavares foi um dos estudantes finalistas. Ele é do curso técnico integrado de Informática. "Sou extremamente grato ao Instituto por promover olimpíadas e ter ótimos professores para nos orientar", comentou. O IFPB ainda teve outra equipe finalista no Campus João Pessoa. Completa a lista de equipes finalistas uma de uma escola particular da capital. Todos os participantes já podem imprimir o certificado de participação na ONHB e ver os detalhes da final no site da Olimpíada (clique aqui).

As três equipes de Campina receberam os seguintes nomes: Os Polimerizados (curso técnico em Química), Sujeitos de sorte (curso técnico em Informática) e Memórias de Outrora (curso técnico em Informática). De acordo com o professor Glayds Veiga, "Os Polimerizados" receberam a maior nota da Paraíba.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação.

A Coordenação da Olimpíada Nacional em História do Brasil divulgará, on-line, o nome das equipes medalhistas de ouro, prata e bronze em horário ainda a ser definido do dia 22 de novembro. A competição seria realizada no primeiro semestre deste ano, mas teve o calendário alterado em função da pandemia da covid-19.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande, com informações da organização da ONHB