Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 10 > Campus organiza oficina sobre gestão do tempo para os estudos

Campus organiza oficina sobre gestão do tempo para os estudos

Estudantes dos cursos integrados são convidados a participar por questionário
por Clébio Melo publicado: 19/10/2020 16h56 última modificação: 19/10/2020 16h58
Prazo para o preenchimento do questionário termina em 23 de outubro

Os estudantes dos cursos integrados do IFPB Campus Campina Grande já podem participar de um levantamento que servirá de base para uma oficina sobre gestão do tempo para estudo em casa. Alunos interessados dos três anos de cada curso devem preencher um formulário eletrônico até esta sexta-feira, 23.

As respostas são necessárias para que a Coordenação Pedagógica do Campus (COPED) faça o planejamento devido e direcione as demandas para a realização do treinamento. "Para organizar as respostas e agilizar nossa análise dos dados, criamos um formulário para cada série dos cursos integrados, entendendo que em cada série há características específicas", explicou Maria do Socorro Buarque, coordenadora pedagógica.

Até o momento, não há previsão do retorno das aulas presenciais no IFPB. Como as atividades seguem remotamente como medida preventiva no contexto da pandemia da Covid-19, administrar o tempo para os estudos em casa se tornou uma urgência para estudantes no mundo todo.

A oficina já foi oferecida outras vezes, mas apenas para estudantes das primeiras séries. Para este ano, a COPED pensou outras situações, como a adaptação à instituição na 1ª série, o aumento das disciplinas técnicas e do número de disciplinas na 2ª série, a finalização do curso, o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) e preocupação com o ENEM na 3ª série.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande