Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 09 > Núcleo de extensão do Campus CG realiza série de lives

Núcleo de extensão do Campus CG realiza série de lives

Ações são voltadas para comunidade de Campina Grande, mas temas são amplos
por Clébio Melo publicado: 21/09/2020 21h16 última modificação: 21/09/2020 21h32
Três lives serão realizadas até o fim do ano

O Núcleo de Tecnologia Social e Economia Solidária do IFPB Campus Campina Grande está realizando uma série de transmissões ao vivo na internet voltada para moradores de um bairro no entorno do campus. O objetivo é promover discussões sobre temas relevantes para a sociedade. A ação é em parceira com a Associação de Moradores do Conjunto Dinamérica.

O próximo evento virtual está marcado para acontecer na próxima quarta-feira (23). O assunto abordado será o Setembro Amarelo, campanha de valorização da vida que acontece todo ano no Brasil. Foram convidadas para a conversa a psicóloga Katarina Paiva e a professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Priscilla Castro. A transmissão começa às 20h, por um canal no YouTube ligado à Associação de Moradores.

Em agosto, uma live foi realizada sobre violência contra a mulher. E, após a desse mês de setembro, estão programadas outras duas:

21 de outubro, 20h -  Outubro Rosa e a prevenção ao câncer de mama;
25 de novembro, 20h - Novembro Azul e a prevenção ao câncer de próstata.

A professora do IFPB, Laudicéia Araújo Santana, conta que o projeto já existia na comunidade há, pelo menos, dois anos, mas foi reformulado para esse período de distanciamento social e abraçado pelo Núcleo de extensão do Campus. "Readaptamos o projeto 'Conversa com Unidade', que promove palestras informativas para a comunidade", completou Laudicéia.

As transmissões acontecem com tradução simultânea para Libras e são certificadas pela Coordenação de Extensão e Cultura do Campus CG. Qualquer pessoa pode assistir e participar através do link abaixo.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande