Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 08 > Campus Campina retoma aulas nesta segunda-feira (31)

Campus Campina retoma aulas nesta segunda-feira (31)

Atividades letivas no IFPB serão on-line, enquanto durar a pandemia
por Clébio Melo publicado: 29/08/2020 13h11 última modificação: 01/09/2020 21h11
Exibir carrossel de imagens Campus usará duas plataformas para as atividades

Campus usará duas plataformas para as atividades

Nesta segunda-feira (31), cerca de 2200 estudantes matriculados nos cursos oferecidos pelo IFPB em Campina Grande devem voltar às aulas. Como a pandemia da Covid-19 ainda é preocupante no Brasil, o retorno será através de atividades pela internet. O calendário a ser retomado será o 2020.1.

Durante três dias, os alunos participaram de um treinamento sobre as plataformas virtuais que o Campus utilizará para as aulas. Moodle é um software livre utilizado na administração de atividades educacionais para aprendizagem on-line em vários países. Praticamente o mesmo uso tem o Google Sala de Aula (ou Google Classroom). "O Google trabalhou com vários professores para criar o Sala de Aula: uma ferramenta simples e fácil de usar que ajuda os professores a gerenciar atividades. Com ele, os professores podem criar turmas, distribuir tarefas, dar notas, enviar feedbacks e ver tudo em um único lugar", diz o texto de divulgação da plataforma.

De acordo com o professor e chefe do Departamento de Ensino Técnico, Golbery Rodrigues, haverão dois tipos de aulas: síncronas (ao vivo) e assíncronas (aulas gravadas). "Temos um entendimento já firmado com os coordenadores de cursos de que os momentos síncronos [aulas em tempo real] serão programados pelos docentes, obedecendo a faixa de horário das disciplinas", esclareceu. Todo o conteúdo ficará disponível para acesso a qualquer hora.

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino alerta de que é proibido gravar ou registrar de qualquer modo, assim como compartilhar, imagens, voz e material das aulas sem autorização prévia.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande