Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 06 > SMA 2020 atinge marca de quase 1500 visualizações no YouTube

Noticia

SMA 2020 atinge marca de quase 1500 visualizações no YouTube

Semana do Meio Ambiente do Campus foi realizada virtualmente na plataforma de vídeos
por Clébio Melo publicado: 22/06/2020 14h01 última modificação: 30/06/2020 19h55
Reprodução/YouTube IFPB Campina SMA discutiu temas diversos ao longo de cinco dias

SMA discutiu temas diversos ao longo de cinco dias

Dados do YouTube confirmam o sucesso da Semana do Meio Ambiente do IFPB Campus Campina Grande (SMA 2020). Até o fechamento desta notícia, foram quase mil e quinhentas visualizações das palestras, painel de debate e mesa redonda. Este ano, o evento foi realizado totalmente on-line, devido à suspensão das atividades presenciais no Campus, causada pela pandemia da Covid-19.

A SMA 2020 foi realizada entre os dias 15 e 19 de junho, exclusivamente pelo canal do Campus no YouTube. Entre os temas abordados por servidores do IFPB e palestrantes convidados de outras instituições estiveram: captação de água para produção rural; geotecnologias; saneamento ambiental; economia; energias renováveis; e conservação do Rio São Francisco.

Para o evento virtual, foram convidados palestrantes das Universidades Estadual da Paraíba (UEPB) e Federal de Campina Grande (UFCG) e dos Institutos Federais do Rio Grande do Norte (IFRN) e do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), além do engenheiro agrônomo e especialista em gestão de recursos hídricos, Isnaldo Cândido da Costa. Isnaldo pertenceu ao quadro de servidores da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba - AESA. Todas as atividades aconteceram com tradução simultânea em Libras.

A Assessoria de Comunicação do Campus Campina Grande organizou os vídeos da SMA numa playlist, para facilitar o acesso aos conteúdos. No canal, procure por "SMA 2020". "A avaliação é extremamente positiva. A equipe se desdobrou e o ponto alto da nossa semana foi, sem dúvida, a qualidade das palestras que tivemos", comentou Cícero da Silva Pereira, professor e presidente da comissão organizadora.

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande