Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 03 > Serviços do Campus Campina Grande passam por alterações

Serviços do Campus Campina Grande passam por alterações

Medidas seguem as orientações relativas à prevenção ao novo coronavírus (Covid-19)
por Clébio Melo publicado: 19/03/2020 13h21 última modificação: 26/03/2020 11h42
Arte: Alan Leonardo Campus anuncia alteração na prestação de serviços e no andamento de processos seletivos

A gestão do IFPB Campus Campina Grande divulgou algumas alterações nos serviços oferecidos à comunidade, que irão vigorar durante o período de suspensão das aulas. Na última terça-feira (17), foi anunciada a paralisação das atividades letivas em todos os campi do Instituto Federal da Paraíba.

A biblioteca estará fechada para o atendimento ao público. A orientação é que a devolução dos livros aconteça nos cinco dias após a normalização das aulas, sem prejuízo dos estudantes. Um aviso foi publicado no Sistema Integrado de Bibliotecas do IFPB (leia aqui).

A Diretoria Administrativa também tomou medidas acerca dos auxílios estudantis durante a suspensão das atividades. De acordo com Jacinto Faustino Américo, diretor da pasta, apenas o pagamento do auxílio moradia será mantido. "Os demais benefícios, como transporte e alimentação, serão retomadas com retorno das atividades acadêmicas.", disse. A medida começa a valer em abril, já que a solicitação de pagamento para março está em processo de finalização, aguardando a liberação de recursos para a efetivação.

E a coordenação dos Núcleos de Apoio a Aprendizagem, Monitoria e Tutoria (NAPMT) informou que o calendário do edital 19/2020, sobre monitorias, está interrompido. "Ao tempo em que retornamos nossas atividades, novo calendário será publicado", anunciou o professor Moacy Pereira da Silva, coordenador. Já o edital sobre assistência estudantil segue o cronograma normal, até o momento, de acordo com Coordenação de Assistência ao Estudante (CAEST).

A adoção de outras medidas está em discussão no âmbito do IFPB e serão divulgadas nos próximos dias.

Serviço - Veja alguns e-mails importantes de setores para encaminhamento de dúvidas e esclarecimentos:

Controle Acadêmico - cacg@ifpb.edu.br;

Protocolo - prococolo.cg@ifpb.edu.br;

Biblioteca - bibliotecacg@ifpb.edu.br;

Coordenação de Assistência ao Estudante (CAEST) - caest.cg@ifpb.edu.br;

Diretoria de Desenvolvimento do Ensino - dde.cg@ifpb.edu.br.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande