Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 03 > Feira solidária homenageia mulheres

Feira solidária homenageia mulheres

Feira de Saberes e Sabores é promovida pelo Núcleo de Tecnologias Sociais e Economia Solidária do campus do IFPB Campina Grande
por publicado: 05/03/2020 14h43 última modificação: 05/03/2020 14h43

A Feira de Saberes e Sabores promovida pelo Núcleo de Tecnologias Sociais e Economia Solidária do campus do IFPB Campina Grande movimentou a manhã desta quinta-feira, 05, e ocupou todos os espaços do campus com feiras , atrações artisticas, exposições culturais, oficinas e debates em torno do empoderamento feminino. O evento foi alusivoao Dia Internacional da Mulher , celebrado no próximo dia 08 de março.

Com o lema “Seremos resistência, nem um direito a menos”, a Feira Saberes e Sabores teve como protagonistas as mulheres. “Estamos promovendo uma ação afirmativa que são oficinas promovidas por mulheres”, declara Laudicéia Araújo, coordenadora do Proeja e membro da equipe organizadora da feira.

Os temas em discussões no evento versam sobre a inserção da mulher no mercado de  trabalho, seus desafios, perspectivas, respeito, igualdade, assédio entre outras lutas  . A ideia é fazer com que as pessoas entendam que o dia 08 de março, marca a luta das mulheres por direitos não só no mundo do trabalho, mas também o respeito à vida e as escolhas que elas fazem.

“Esse espaço é muito importante para mostrar as opiniões de professores , gestores e estudantes em relação a nossa situação na sociedade. “A luta das mulheres não é de todas , mas é para todas”, diz Cauany Rodrigues, estudante do curso de Informática,

O evento tem como parceiros o Fórum Estadual de Economia Solidária, Projeto EDIFICAR, SINTEF-PB e a ONG Resgate.