Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 03 > Cursos de licenciatura serão avaliados no Enade deste ano

Cursos de licenciatura serão avaliados no Enade deste ano

Estudantes de Física, Letras e Matemática deverão fazer provas em 22 de novembro
por Clébio Melo publicado: 02/03/2020 10h46 última modificação: 03/03/2020 13h46
Imagem: MEC Exame é obrigatório para obtenção do diploma

Exame é obrigatório para obtenção do diploma

Os cursos de licenciatura em Física, Letras EaD e Matemática, ofertados no IFPB Campus Campina Grande, serão avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2020). A avaliação é direcionada a estudantes ingressantes e concluintes dos três cursos e é obrigatória para a obtenção do diploma. Provas serão aplicadas dia 22 de novembro.

O Enade avalia o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. A situação de regularidade do estudante é registrada no histórico escolar.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o edital com o cronograma e procedimentos de responsabilidade das instituições de ensino ainda será divulgado.

O Exame foi aplicado, pela primeira vez, em 2004. Em média, a cada três anos os cursos passam pela avaliação através do desempenho dos estudantes.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande, com informações do INEP