Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 02 > Bem vindos ao IFPB!

Bem vindos ao IFPB!

Calouros são recepcionados por gestores, estudantes e servidores do campus Campina Grande no primeiro dia de aula
por publicado: 03/02/2020 13h40 última modificação: 10/02/2020 14h28

Os novos estudantes do Instituto Federal da Paraíba Campus Campina Grande foram recebidos na manhã desta segunda (03), por gestores e representantes do grêmio estudantil.  Reunidos no auditório, os calouros dos cursos técnicos integrados  puderam conhecer um pouco de cada setor do campus, seus respectivos coordenadores, normas, funcionamento administrativo entre outros serviços.

Na sequência da manhã, os novatos acompanhados por representantes do grêmio tiveram a oportunidade de conhecer in loco, os espaços comuns como gabinete médico, biblioteca, área de vivência, refeitório, salas de aula, ginásio e bloco administrativo.  Logo após o término desta etapa, os estudantes seguiram em grupos, separados por cursos para conhecerem seus futuros laboratórios de aulas práticas.

“Eu estava muita assustada, pois aqui é muito grande. A recepção foi calorosa e os professores muito legais. Espero ter um grande futuro na instituição”, diz a futura técnica em Petróleo e Gás, Maria Clara Souza, que mora no município de Pocinhos, distante cerca de 30 km de Campina Grande.

Para a Diretora de Ensino do campus, Ana Cristina, o IFPB é um local de transformação e de mudanças de vida. “Estamos recebendo hoje mais de 600 jovens em uma escola que é realizadora de sonhos e transformadora de realidades sociais, pois aqui se abrem portas para um futuro promissor”, ressalta.

Os pais também foram recepcionados pelos gestores. Foi um momento para tirar dúvidas em relação ao sistema de ensino, acompanhamento das atividades escolares, benefícios assistenciais e também de firmar parcerias em prol da educação de seus filhos. “Todos nós aqui temos um compromisso com a educação. Não entreguem simplesmente o filho de vocês a escola, participem do processo, pois se for em conjunto o resultado é melhor” disse o chefe do departamento de Ensino Técnico, Golbery Rodrigues.

Já estão disponíveis para consulta o calendário acadêmico 2020 e o horário específico de cada turma.