Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 12 > IFPB diploma estudantes

IFPB diploma estudantes

Evento aconteceu no campus Campina Grande e contou com a presença do reitor e gestores do IFPB
por publicado: 20/12/2019 14h07 última modificação: 20/01/2020 12h25

“Esse momento representa de fato um procedimento de emancipação, transformação e libertação”. Foram com essas palavras representativas e marcantes que o reitor do IFPB, Nicácio Lopes, diplomou na noite desta quinta-feira, 19, trinta jovens do IFPB Campina Grande. São profissionais de Matemática, Física, Telemática, Letras e Construção de Edifícios que chegam ao mercado de trabalho formados por uma das melhores instituições públicas do país.

Quando se pergunta ao jovem formado pelo Instituto Federal da Paraíba o que ele leva em sua passagem pela instituição, a resposta sempre é muito positiva. Motivação, humanização, qualidade do ensino são alguns pontos recorrentes nas respostas. Não foi diferente com a nova licenciada em Física, Andréa Raquel Lima, uma das mais atuantes e participativas alunas dentro do campus. “Meu sentimento é de muita gratidão, pois tive a oportunidade de atuar em todos os setores desta escola. Estou levando na mala valores de ética, trabalho, moral e família, que nortearão minha vida”, afirma.

Estiveram presentes a colação de grau coordenadores dos cursos, gestores de ensino e administrativo do IFPB Campina Grande, além de familiares e amigos dos formandos. O diretor-geral do campus Campina Grande, José Albino, destacou o empenho dos professores na trajetória da formação dos alunos. “Estes profissionais estão aptos a disputar vagas em qualquer lugar, pois tiveram o melhor do ensino”, concluiu.

O IFPB Campina Grande oferta 06 cursos superiores  e 07 cursos técnicos. As entradas para os cursos de nível superior são via SISU ou Processo Seletivo Especial, enquanto para os técnicos há processo seletivo próprio. Conheça cada curso do IFPB acessando https://estudante.ifpb.edu.br/