Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 10 > Aberta a Semana de Ciência e Tecnologia do campus Campina

Aberta a Semana de Ciência e Tecnologia do campus Campina

A semana promoverá entre os dias 15 e 18 de outubro palestras, oficinas, minicursos e trabalhos científicos
por publicado: 09/10/2019 13h16 última modificação: 15/10/2019 13h37
Exibir carrossel de imagens Semana de Ciência e Tecnologia do campus Campina

Semana de Ciência e Tecnologia do campus Campina

Foi aberta na manhã desta terça-feira, 15, no campus Campina Grande, a Semana de Ciência e Tecnologia. Estiveram presentes, além dos gestores locais , a pró-reitora de Extensão e Cultura do IFPB, Cleidenédia Morais. A semana vai até o dia 18 de outubro. O evento tem coordenação geral do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC por meio da Coordenação-Geral de Popularização da Ciência (CGPC). O Instituto Federal da Paraíba – Campus Campina Grande promoverá atividades de palestras, oficinas, minicursos e exposição de trabalhos científicos. A palestra de abertura  "A Economia e o mundo do trabalho" foi ministrada pelas doutoras Laudicéia Araújo (IFPB) e Nadine Agra (UFCG).

O evento mantém uma página na internet  com as informações dos cursos, nome dos palestrantes , locais, horários das atividades, prazos para submissões dos trabalhos entre outros . Visite a página do SNCT CG.

A realização da SNCT em âmbito nacional se dá através da parceria e colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.