Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 08 > Palestra destaca importância do jornalismo para alunos extensionistas

Palestra destaca importância do jornalismo para alunos extensionistas

Profissionais falaram para beneficiários do projeto de extensão Educomunicar/Jovem Radialista
por publicado: 16/08/2019 10h55 última modificação: 16/08/2019 10h55

Qual a importância do jornalismo na formação crítica das pessoas? A resposta a essa questão foi o tema da palestra ministrada pela jornalista Roberta Lucena e pelo cinegrafista, Josenildo Pereira, ambos profissionais da Tv Itararé.

A jornalista, que está concluindo o curso de Letras a distância, ofertado pelo IFPB – polo Campina Grande – destacou em sua fala que a área do jornalismo desenvolve bastante a formação humana e crítica das pessoas e que independente de optar pela carreira de jornalista, o que importa mesmo é cada aluno esforçar-se na leitura e na escrita, em uma vida disciplinada de estudos.

Josenildo é aluno de Licenciatura em Física no IFPB – campus Campina Grande – e atribuiu à força de vontade e à dedicação, o êxito até então conquistado como cinegrafista de uma rede de Tv.

Os alunos aproveitaram a oportunidade para fazer perguntas aos palestrantes. Eles são estudantes da instituição de ensino parceira do projeto: Escola Cidadã Técnica Estadual prof. Bráulio Maia Júnior – ECIT. Após a roda de conversas, todos foram conhecer a cabine de web rádio volante, adquirida pelo projeto, onde serão realizadas as aulas práticas.

A palestra integra uma série de ações que serão desenvolvidas ao longo do projeto, a exemplo de oficinas, capacitações e workshops. A Coordenação do projeto extensionista, que busca desenvolver no aluno performance cidadã e protagonismo crítico, através da área do radiojornalismo, pretende dar continuidade a parceria com os profissionais da Tv Itararé em outras atividades.