Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 08 > Assédio é discutido em debate no campus Campina Grande

Noticia

Assédio é discutido em debate no campus Campina Grande

Encontro aconteceu no auditório da instituição com com profissionais do direito e da psicologia, que vieram passar seus conhecimentos ao estudantes
por publicado: 26/08/2019 12h52 última modificação: 28/08/2019 13h51

A Comissão de Combate ao Assédio do IFPB-CG promoveu na última terça-feira (27), no auditório do campus, uma ampla discussão e reflexão sobre o assédio. Para debater o tema, a comissão convidou profissionais das áreas de psicologia e advocacia que atuam diretamente com a temática. Para este primeiro encontro, a equipe elegeu como tema: Desigualdade de gênero e violência contra a mulher em seus vários aspectos.

Com o auditório lotado de estudantes interessados no tema, os jovens foram presentados com relatos e experiências de profissionais que atuam  diretamente no combate contra a violência e o assédio feminino.  " A importância deste momento é indescritível, pois estou em uma instituição que trás dentro da cultura educacional, temas de importância que vão ser levados para o futuro", comenta  a advogada e vice-presidente subseção da OAB-CG, Carla Felinto. 

A Rede de Combate ao Assédio (RCA) é órgão vinculado à Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e tem como objetivo fomentar ações preventivas, educativas e de enfrentamento ao preconceito, a práticas discriminatórias, situações de constrangimento e aos assédios moral e sexual envolvendo a comunidade discente do IFPB.

Para o estudante do curso de Química, Vinicius César, a temática é importantíssima para conscientização dos homens. "O valor informativo desta palestra é sem precedentes, pois serve para a correção de cota de conduta. Ter noção e informação é sempre bom", destaca.   

A RCA, sob a coordenação da PRAE, é formada por Núcleos de Combate ao Assédio (NUCA) em todos os campi do IFPB e por uma Comissão Central de Combate ao Assédio (CCCA).

Uma das responsáveis pela Comissão de Combate ao Assédio do IFPB-CG, Ana Giovanna, afirma que essa é apenas uma das iniciativas que a equipe pretende promover no campus. "Realmente de fato ficamos surpresas com tanta gente. Queríamos entender tudo sobre assédio e como agir caso chegasse alguma denuncia", finaliza a professora

registrado em: