Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 06 > PRE fortalece ações para captação de estágios

PRE fortalece ações para captação de estágios

Coordenação de Estágio e Relações Empresariais se reuniu para discutir melhorias a serem implementadas para fortalecer o vinculo do IFPB junto as empresas
por publicado: 12/06/2019 14h19 última modificação: 12/06/2019 14h25

Coordenadores de estágio dos campi do Instituto Federal da Paraíba-IFPB estiveram reunidos entre os dias 10 e 11 de junho, no campus Campina Grande, para discutirem melhorias na área, entre elas a padronização do sistema de estágio. Atualmente, o IFPB tem em seu cadastro no SUAP mais 2,5 mil jovens estagiando em diversas empresas do país. O estágio é uma importante fase do aprendizado, pois ele amplia a visão acadêmica e profissional, além de preparar o estudante para sua entrada no mercado.

No segundo encontro do ano, a Coordenação de Estágio e Relações Empresariais da Pró-Reitoria de Ensino-PRE concentrou as atividades na capacitação dos gestores da área quanto à apresentação da instituição no mundo empresarial para captar parcerias. Neste sentido, foram convidados psicólogos para orientarem as condutas e posturas dos gestores em visitas empresariais.

Na reunião, o analista de sistema de TI, Carlos André, falou sobre o módulo estágio no SUAP, já em execução, para que seja utilizado por todas as coordenações de modo a unificar os procedimentos (documentos), além de apontarem melhorias que possam ser implementadas no módulo.

De acordo com a coordenadora de Estágio e Relações Empresariais da PRE, uma das atividades a serem executadas pela pasta este ano é um evento direcionado ao estagiário.  “Pretendemos fazer um evento que o foco seja o futuro estagiário onde simularíamos entrevistas e situações que ele enfrentará no dia a dia” explica a Coordenara de Estágio e Relações Empresariais, Glauciene Santana.