Sexta de música e poesia no ENLIC

A estudante Fernanda Beatriz é apaixonada pela cultura popular e a poesia

Evento reuniu poetas , artesãos e escritores para fazer um grande intercâmbio cultural

Música e poesia abriram nesta sexta-feira, 31, o Encontro de Literaturas e Culturas-ENLIC no IFPB - Campus Campina Grande . O ministrante da palestra de abertura, o professor doutor Hélder Pinheiro (UFCG) fez um passeio entre poesia, cotidiano e ensino para uma plateia lotada de estudantes. A decoração do palco com obras e objetos do artesanato local, inspirou o público.    

“Essa experiência é incrível, pois valoriza uma área que muitas vezes é deixada de lado e sabemos o quanto ela é importante. A literatura está em casa, na escola e em todos os lugares”, fala entusiasmada a estudante do curso de Química, Fernanda  Beatriz Silva.    

O ENLIC também trouxe para o IFPB exposição de artes visuais, artesãos locais e poetas como Geraldo Bernardo, que fez o lançamento do livro “A doida paixão de um doido. A coordenadora do ENLIC, Maria Célia Ribeiro, acredita que todas as formas de expressão da arte ajudam na formação humana.“ Esse intercâmbio de saberes humaniza o profissional e potencializa o conhecimento do nosso aluno”, explica Célia Ribeiro.  

A cada ano, o evento vem se consolidando e marcando seu espaço dentro da programação cultural do IFPB Campina.  O V Encontro de Literaturas e Culturas possui o intuito de divulgar e reconhecer a produção literária e cultural, produzida e/ou apreciada pelos discentes do IFPB - CG, bem como proporcionar o intercâmbio de saberes, a troca de conhecimento, o compartilhamento de emoções entre discentes e servidores do Campus.