Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 05 > Começa a VII Semana de Licenciatura em Matemática do IFPB Campina

Noticia

Começa a VII Semana de Licenciatura em Matemática do IFPB Campina

Evento vai até o dia 11 com minicursos e palestras para a comunidade estudantil
por publicado: 09/05/2019 12h21 última modificação: 09/05/2019 12h28

A VII Semana de Licenciatura em Matemática do IFPB- Campus Campina Grande  foi aberta na noite desta quarta-feira ( 09). Estudantes, docentes e gestores da instituição prestigiaram o evento que se estende até o próximo sábado (11/05). O tema da palestra da noite foi dedicado aos futuros professores com uma aula sobre "Matemática e a Docência" ministrada pelo professor Aníbal Maciel, doutor em Educação. Até o último dia do evento, os estudantes participarão de palestras, minicursos, oficinas entre outras atividades.

“Este é um momento propício para os alunos extrapolarem a sala de aula. Queremos que eles sejam agentes ativos da matemática  e coloquem em prática, as aspirações que detém”, afirma o coordenador do curso de Matemática, Jonathas  Barbosa. Algumas oficinas da Semana serão ministradas por estudantes com orientação dos docentes do curso. De acordo com o coordenador, a escolha da temática da palestra é para que o aluno compreenda que ser professor é tentar entender, na medida do possível, a heterogeneidade da sala de aula. “Ninguém aprende de maneira igualitária e na mesma velocidade. O professor  tem que atender as demandas de seus alunos de maneira a fazê-los se apaixonar pela disciplina”, conclui.      

Atenta a palestra, a estudante de Matemática, Elvira Agra Leite, acredita no potencial da semana do curso, pois é um privilégio ter momentos diferenciados que possibilitam o enriquecimento do aluno. “Essa brilhante palestra estimula e nos abre caminhos pra gente querer está cada vez mais inserido neste contexto”, fala empolgada a futura professora.

Nesta quinta-feira, 09, as primeiras atividades já colocaram os estudantes no caminho dos pontos, retas , círculos, espaços , funções , teorema de Pitágoras e até do bingo como forma de aprendizagem de conjuntos . E o dia vai ser concluído com uma breve “história da matemática e seu ensino no Brasil” que terá como contador, o professor doutor, Rômulo Alexandre.  

Mais informações sobre o evento  acesse AQUI

  

registrado em: