Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 04 > IFPB Campina sedia Festival de Software Livre

IFPB Campina sedia Festival de Software Livre

Evento que acontece simultaneamente em toda América Latina será no próximo sábado,27, com entrada gratuita
por publicado: 25/04/2019 12h55 última modificação: 25/04/2019 12h55

O Instituto Federal da Paraíba- Campus Campina Grande sedia no próximo sábado, 27,  o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) . O FLISoL é um evento de software livre e tecnologias de código aberto que acontece todos os anos, nas principais cidades da América Latina. Este ano, o Grupo de Entusiastas de Software Livre (GESOL), de Campina Grande, firmou parceria com o IFPB, que abrirá os portões para o público, a partir das 07h30. A entrada e os cursos são gratuitos.

A ideia do evento é ser um festival e, com isso, combinar tecnologia, arte e cultura e neste sentido haverá diversas apresentações culturais ao longo do festival. A edição 2019 reservou um espaço exclusivo dedicado às mulheres onde elas estarão participando  do desafio de uma montagem de um circuito e também de uma palestra abordando a participação feminina na tecnologia.

Durante  o festival,  voluntários estarão atendendo ao público dando suporte aos que desejem instalarem em seus laptops e notebook os sistemas operacionais ou softwares específicos utilizados no dia a dia pelos usuários . Cerca de sessenta voluntários, em sua maioria alunos do IFPB Campina, estarão em campo apoiando a ação, que é toda construída por meio da força voluntária.

“O software livre é altamente adaptativo tanto para um leigo, quanto para uma empresa, mas o mais importante é o valor comunitário dele, das pessoas que estão em torno de um projeto e fazendo-o evoluir”, afirma o professor de TI e membro da equipe coordenadora do evento, Wilkens Lenon, que tem ainda o professor do IFPB-Campina, Davi Candeias.

Para conhecer melhor o festival basta acessar Aqui.