Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 03 > Em noite emocionante, IFPB Campus Campina certifica acadêmicos

Em noite emocionante, IFPB Campus Campina certifica acadêmicos

Estudantes de cinco cursos superiores colaram grau em cerimônia que reuniu dezenas de pessoas
por publicado: 22/03/2019 10h43 última modificação: 22/03/2019 10h44
Exibir carrossel de imagens Hallyson recebe o canudo das mãos do Reitor do IFPB

Hallyson recebe o canudo das mãos do Reitor do IFPB

A euforia de uma mãe, vendo um filho se formar, foi o destaque da colação de grau de dezenas de estudantes do Instituto Federal da Paraíba – Campus Campina Grande na noite da última quinta-feira, 20. Quando Hallyson Silva foi chamado para receber das mãos do reitor do IFPB, Cícero Nicácio, o canudo simbólico, a emoção tomou conta da mulher que não mediu esforços para que ele chegasse até o final do curso de Física.  Aos gritos e aplausos, Marizete Silva, comemorou a vitória do filho.

“Vejo o meu filho um estudante de verdade, ele cursou o que ama. Isso me alegra e me deixa nesse entusiasmo. É maravilhoso vê-lo trilhar o que eu sempre sonhei para mim”, diz com os olhos cheios de lágrimas, Marizete.

Para Hallyson, o momento representou o grito de alegria de muitas mães que educam seus filhos com dificuldade. “Eu não externei, porque ela fez isso por nós dois”, ressalta o mais novo Físico, que agora inicia uma nova fase com a aprovação no mestrado.

Em seu discurso emocionado, Nicácio  destacou o momento como sendo o pagamento de uma dívida social imensa do país com os jovens mais humildes que enfrentam dificuldades para frequentarem a universidade. “Quem não tem estudo padece da ignorância e tem seus direitos subtraídos. A educação liberta e transforma vidas. Não se acomodem, aqui é apenas uma estação de partida, não é um ponto de chegada”, concluiu.

O IFPB –Campus Campina Grande  certificou mais de trinta estudantes dos cursos de Física, Letras, Matemática, Construção de Edifícios e Telemática. Estavam presentes na solenidade professores, coordenadores dos cursos, familiares e amigos dos formandos, além do diretor-geral do campus, José Albino Nunes e dos diretores de administração e de ensino, Jacinto Faustino e Ana Cristina Dantas, respectivamente.

Conheça os cursos  superiores do IFPB acessando o Portal do Estudante .