Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2018 > 12 > Voluntários recebem homenagem no campus Campina

Voluntários recebem homenagem no campus Campina

Monitores se dedicaram aos colegas que tinham dificuldades na disciplina de química
por publicado: 17/12/2018 13h00 última modificação: 18/12/2018 09h37

Uma homenagem a quem doa tempo para passar conhecimento ao próximo. Esse foi o motivo do encontro promovido na última sexta-feira (14) pela professora Kátia Davi Brito, da disciplina de química dos cursos Técnicos Integrados do Ensino Médio, antes do término do ano letivo no campus Campina Grande com uma turma de estudantes voluntários. A professora ofereceu um café da manhã aos seis estudantes, que durante alguns meses se dedicaram de forma voluntária a passarem seus conhecimentos para os colegas.

A Coordenação de Monitoria certificará os voluntários pela iniciativa, que contribuiu para que dezenas de alunos melhorassem seu desempenho na disciplina de química. “Monitor é dedicação, empenho e vontade. Eles tiveram apoio e reciprocidade dos colegas de turma que acreditavam em seus potenciais. O voluntariado é muito reconhecido pelas empresas, pois mostra engajamento do profissional”, explica Kátia.

Para Jhonatan Póvoas, a experiência como monitor revelou uma aptidão, além de ajudá-lo a perder a timidez em público. “Foi rico para meu histórico acadêmico e conhecimento pessoal, pois acabei gostando de ensinar. Creio que a iniciativa também ajudará nas atividades profissionais no futuro. Hoje sou mais interativo”, conclui.

Os voluntários:

Kildery Tavares Nascimento