Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2018 > 11 > Últimos dias para inscrição no Processo Seletivo do IFPB

Noticia

Últimos dias para inscrição no Processo Seletivo do IFPB

Campus Campina Grande oferta mais de 500 vagas gratuitas em cursos técnicos
por publicado: 06/11/2018 10h52 última modificação: 12/11/2018 11h35

 O prazo para se inscrever no processo seletivo 2019.1 do Instituto Federal da Paraíba – IFPB se encerra na próxima sexta-feira (09). O Instituto oferta 3.565 vagas para cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio, nas 20 unidades em todo o estado. Em Campina Grande são 555 vagas distribuídas entre os cursos de Mineração, Petróleo e Gás, Informática, Manutenção e suporte em Informática (MSI), Edificações e  Química. Acesse o local de inscrição.  

Para concorrer aos cursos técnicos integrados o estudante precisa ter concluído ou estar concluindo o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental ou equivalente e no caso dos cursos técnicos subsequentes ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio.

A seleção dos cursos integrados  será  realizada  por  meio  de  análise  do histórico escolar das notas do  8º  ano em  Língua  Portuguesa, Matemática, História e Geografia. Para concorrer às vagas dos cursos subsequentes as notas são das disciplinas de português e matemática do 1º e 2º ano do Ensino Médio ou  por meio de análise do desempenho nas respectivas disciplinas , conforme descritas no documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).  

registrado em: