Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2018 > 09 > Setembro Amarelo

Setembro Amarelo

Evento de encerramento reúne dezenas de jovens e promove apresentações culturais
por publicado: 28/09/2018 12h40 última modificação: 28/09/2018 12h40

O Setembro Amarelo é uma campanha para prevenção do suicídio e procura conscientizar a população da importância de se conversar sobre o tema. De acordo com o Ministério da Saúde, o suicídio é considerado um problema de saúde pública, que tira a vida de uma pessoa por hora no país e a faixa mais atingida é de jovens. Neste sentido, a Coordenação de Assistência ao Estudante do campus Campina Grande e estudantes voluntários promoveram de 17 a 20 de setembro debates, palestras e filmes para abordar o assunto.

A atividade de encerramento ocorreu no auditório com o show de talentos do Setembro Amarelo e mobilizou a comunidade escolar. O espaço foi pequeno para talento inscrito. Foram mais de vinte apresentações, que se revezavam entre música, teatro, poesia, artes plásticas e literatura. “Precisamos estender e trabalhar este tema o ano todo, porque não somente a formação técnica do jovem é necessária, mas também a humana, que ajuda no autoconhecimento”, explica o psicólogo do IFPB Campina Grande, Ícaro Rodrigues.

Para a aluna Catarina dos Santos, que deu um depoimento para seus colegas, a iniciativa tem um impacto grande na vida dos jovens.  “Aqui recebemos jovens de vários contextos familiares e cidades diferentes, então é importante sermos solidários nas horas difíceis  sempre se colocar no lugar dos outros”, conclui a jovem.