Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2018 > 07 > Projeto de leitura para idosos é apresentado em congresso

Projeto de leitura para idosos é apresentado em congresso

Congresso Extensão Universitária aconteceu em Natal/RN e reuniu extensionistas de todo o país. Campus Campina selecionou trabalho que promove inclusão de idosos
por publicado: 12/07/2018 10h49 última modificação: 12/07/2018 10h49
aluna apresenta trabalho em concgresso de extensão

Ter Artigo aprovado para apresentação num evento do nível do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária – CBEU é uma importante conquista que confere a qualidade do trabalho. O CBEU, ocorrido de 28 a 30 de junho na UFRN é referência de ações extensionistas no país e o campus Campina Grande tem marcado presença em cada edição. Neste ano, o projeto de extensão “Posso ler pra você? Vivendo a inclusão por meio da leitura num centro para idosos”, foi o selecionado.
O artigo intitulado “Livros e cultura para a terceira idade: relato de uma experiência” foi apresentado em comunicação oral pela aluna bolsista Maria Aparecida Pereira da Silva Sousa. Ela conta que foi uma experiência ímpar na vida acadêmica dela. “Estar diante de extensionistas e pesquisadores de todo o país, relatando e trocando experiências foi muito satisfatório e emocionante”.
O projeto “Posso ler pra você?” realizou vários círculos de leitura e de contação de histórias e experiências com idosos do São Vicente de Paulo – casa geriátrica de Campina Grande. Os resultados dão conta de uma interação terapêutica entre os jovens extensionistas e os idosos, em que todos, ao final, saíram ganhadores de algum conhecimento de base para a vida.