Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2018 > 05 > Jornalista ministra oficina para alunos dos campi Campina e Guarabira

Jornalista ministra oficina para alunos dos campi Campina e Guarabira

Denise Delmiro trabalhou o gênero reportagem.A ação marca a primeira atividade do Núcleo extensionista “Mídias jornalísticas na escola
por publicado: 11/05/2018 12h11 última modificação: 16/05/2018 09h20
Exibir carrossel de imagens Estudantes do IF Campina participam de oficina de técnicas de reportagem

Estudantes do IF Campina participam de oficina de técnicas de reportagem

O campus Campina recebeu na tarde desta quinta-feira, 10, a visita técnica da jornalista da TV Paraíba, Denise Delmiro. A apresentadora do JPB1ª Edição veio a convite da coordenação de extensão e cultura para ministrar uma oficina para alunos do projeto intercampi IFNEWS – imprensa colegial dos campi de Campina Grande e Guarabira. O tema trabalhado foi técnicas de reportagem para as redes sociais. A ação marca a primeira atividade do Núcleo extensionista “Mídias jornalísticas na escola: ecos da educomunicação”, que  congrega servidores do campus, alunos e parceiros sociais externos.

Durante duas horas e meia, a jornalista destacou sua vivência na área, trabalhou estratégias de reportagem nos tempos e nos gêneros modernos e discutiu assuntos importantes da prática jornalístico, a exemplo de fakenews, postura, comportamento em transmissões ao vivo, performances diante do microfone e da câmera, entre outros.

O alunado presente considerou a oficina satisfatória, porque tiveram a oportunidade de saber mais tecnicamente de conteúdos da rotina jornalística. Para Maria Aparecida, do IFNEWS Campina, que deseja cursar comunicação social, “é muito importante ouvir experiências de quem já atua há muito tempo no ramo, porque serve de modelo para um dia também aplicarmos”. Já para Virgínia, do IFNEWS Guarabira, a oficina foi rica e produtiva, porque tivemos a oportunidade de aprender teoria e prática com uma jornalista de referência.

De acordo com a equipe de servidores que constituem o núcleo de extensão, outras ações nesse sentido estão sendo planejadas, para favorecer o ensino com toda a dinamicidade que a área jornalística possui, dentro da perspectiva da educomunicação.