Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2018 > 04 > Eleições:debate em Campina atrai centenas de pessoas

Eleições:debate em Campina atrai centenas de pessoas

Candidatos apresentaram suas propostas para a comunidade escolar, além de responderem perguntas do público
por publicado: 10/04/2018 17h53 última modificação: 10/04/2018 18h18
Exibir carrossel de imagens Candidatos debatem propostas no campus Campina

Candidatos debatem propostas no campus Campina

A participação da comunidade escolar no 1º debate dos candidatos a diretor-geral do campus Campina Grande ocorrida na tarde da ultima segunda-feira, 09, comprovou o interesse da comunidade em torno da eleição e do futuro do campus. Todos os lugares do auditório foram ocupados, muita gente se acomodou no chão e até mesmo do lado de fora. De acordo com a Comissão Eleitoral Local, cerca de 350 pessoas estavam presentes.

O debate, mediado pelo estudante, Lucas Faria, foi dividido em três momentos: apresentação dos candidatos, perguntas e respostas entre eles e perguntas do corpo docente, discente e dos técnicos-administrativos. Concorrem ao cargo, José Albino (nº4001), Jorge Góis (nº4002) e Túlio César (nº4003).

Todos os candidatos respeitaram os tempos determinados pela Comissão Eleitoral e mantiveram um bom nível de discussão. Eles responderam  questionamentos, sorteados na hora, de cada segmento.

A preocupação com o contingenciamento de verbas pelo Governo Federal para os institutos federais foi lembrada em uma das perguntas, assim como a oferta de programas de pós-graduação e a segurança institucional.

O pleito será realizado no dia, 03, de maio, mas antes disso haverá ainda debates nos dias 18 e 27 de abril em turnos distintos.  A comunidade pode saber detalhes do processo eleitoral neste link.