Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2018 > 01 > Começa pré-matrícula de novatos do campus Campina Grande

Começa pré-matrícula de novatos do campus Campina Grande

Mais de 500 candidatos devem comparecer ao campus até o dia 02 de fevereiro para efetivação da pré-matrícula
por publicado: 23/01/2018 13h35 última modificação: 23/01/2018 13h35

A movimentação intensa no hall de entrada do campus Campina Grande na manhã desta terça-feira, 23, anunciava a chegada dos futuros estudantes da instituição, que logo cedo se apresentaram acompanhados pelos pais para realizarem as pré-matrículas, que se estendem até o dia 02 de fevereiro. Expectativa e ansiedade era a sensação de todos, pais e alunos, para conhecerem o novo ambiente de estudos.

Entre dezenas de jovens espalhados pelo corredor a espera de atendimento, uma turma chamava a atenção por estarem reunidos em torno de uma mesa verificando a documentação e preenchendo questionários. Todos eram do mesmo município de Pocinhos, distante 40 km de Campina Grande.

A alegria de vir estudar no Instituto estava presente não só nos jovens, mais também em seus familiares. Este é o caso de Amauri Gomes, que veio especialmente acompanhar sua filha, a futura técnica em química, Maria dos Santos. “Estou muito feliz, pois sei que ela terá um futuro melhor. Ela é muito dedicada aos estudos”, revela.

Dos Santos já conhecia o Instituto Federal por meio de amigos. Ela conta que os comentários eram positivos e incentivadores para entrar na instituição. “Meus amigos comentam que os estudos aqui são puxados, mas muito proveitoso para nossa formação e isso é o que importa”.

O campus Campina Grande ofertou 550 vagas no PSCT 2018 nos cursos técnicos de Química, Petróleo e Gás, Edificações, Mineração, Informática e Manutenção e Suporte em Informática. A Instituição é uma referência regional em termos de qualidade de ensino e estrutura. São mais de 40 laboratórios, 32 salas de aula, biblioteca informatizada, restaurante, gabinete médico e odontológico, ginásio poliesportivo entre outros espaços. Para conhecer melhor o campus e os cursos ofertados acesse Aqui.

Acesse o edital e veja a lista de documentos solicitados para pré-matrícula.