Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2017 > 10 > IFPB Campina completa 11 anos

IFPB Campina completa 11 anos

Instituição passou por mudanças e conquistou papel relevante na educação regional
por publicado: 01/11/2017 14h24 última modificação: 01/11/2017 14h32

Tantas mudanças em tão pouco tempo. Começamos nossa história em 2006, mais especificamente no Centro de Campina Grande, em um prédio com seis salas. Não demorou muito, apenas três anos, e o campus Campina Grande do Instituto Federal da Paraíba deu um salto maior e inaugurou sede própria. Aos onze anos completados nesta quarta-feira, 01 de novembro, o campus tem muitos desafios, mas muito a comemorar.

O campus Campina Grande conquistou papel relevante na região sendo uma das escolas referências no ensino profissionalizante. Em suas 32 salas de aula, cerca de 40 laboratórios, ginásio poliesportivo, restaurante e biblioteca, entre outros ambientes, passam mais de três mil estudantes a procura do conhecimento, nos seis cursos técnicos e seis de graduação.

Nesses onze anos, o reconhecimento da qualidade e de seu potencial enquanto instituição de ensino revelou-se por meio de pesquisas científicas, premiação em olimpíadas, colocação no mercado de trabalho, além estar entre as melhores escolas da rede pública no Enem.

Para o diretor-geral do campus, Albino Nunes, a trajetória da escola foi muito bem sucedida e em ascensão em todos seus segmentos. “Crescemos na infraestrutura, mas principalmente nos eixos de ensino, pesquisa e extensão. Foi um ganho para a sociedade de Campina Grande, que está tendo a oportunidade de uma educação de qualidade”.

Hoje o campus possui um quadro de servidores com 170 docentes, 89 técnico-administrativos e 60 terceirizados, que se orgulham da instituição e de seu papel. É o caso de Lindaci Alves, recepcionista há cinco anos neste estabelecimento de ensino e vê o IFPB como um exemplo de humanização a ser seguido. “Me sinto parte de uma família. Tenho prazer em vir trabalhar”, conclui.

Situado no bairro da Dinamérica, o IFPB Campina começou com uma área construída de 2.700 m² e atualmente são mais de 22 mil metros de construção.