Campus Campina elege representantes para Conselhor Diretor
Para votar, deve ser apresentado o documento de identificação com foto. Eleição acontece na próxima segunda-feira(16) na sala 30 da Central de Aulas
A comunidade do campus Campina vai às urnas nesta segunda-feira, 16, para eleger os representantes dos segmentos discente, docente e técnico-administrativo do Conselho Diretor para o biênio 2017-2019. O Conselho Diretor é órgão máximo do Campus, configurando colegiado de caráter consultivo e deliberativo, com a finalidade de regulamentar a execução das normas aprovadas pelo Conselho Superior, podendo complementá-las, no âmbito de cada campus.
O Conselho é um instrumento que promove uma administração participativa formada por docentes, técnico-administrativos, estudantes e comunidade externa. Via de regra bimestralmente acontecem as reuniões, podendo também ocorrer extraordinariamente quando o assunto for emergencial. Veja aqui os representantes de cada categoria .
O Colegiado se reúne para tratar dos assuntos diretamente ligados ao cotidiano pedagógico e administrativo do campus tais como: normas disciplinares dos estudantes, uso da biblioteca, criação de novos cursos e coordenações, regulação para uso do espaço físico entre outras iniciativas .
Como cada segmento possui representante no Conselho Diretor, qualquer pessoa da comunidade estudantil pode se dirigir ao seu respectivo representado para questionamentos, propostas e ações relativas a gestão como um todo.
O Conselho Diretor é composto pelos seguintes membros:
I – Diretor Geral, como seu presidente;
II – Diretor de Desenvolvimento do Ensino;
III - Diretor de Administração e Planejamento;
IV – 02 (dois) representantes do corpo docente, eleitos pelos seus pares;
V – 02 (dois) representantes do corpo de técnicos administrativos,eleitos pelos seus pares;
VI – 02 (dois) representantes dos estudantes, eleitos pelos seus pares;
VII – 04 (quatro) representantes da comunidade externa, sendo 01 (um) representante das entidades de trabalhadores, 01 (um) representante das entidades patronais, 01 (um) representante do governo municipal e 01 (um) representante dos pais de estudantes do campus.

