Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2017 > 08 > II Encontro de Bibliotecários: inscrições abertas para público externo

Noticia

II Encontro de Bibliotecários: inscrições abertas para público externo

Evento ocorre nos dias 24 e 25 de agosto
por publicado: 07/08/2017 11h10 última modificação: 07/08/2017 11h10

Continuam abertas as inscrições para o II Encontro de Bibliotecários do IFPB. Este ano, o tema será a implantação do software de gerenciamento Koha. Profissionais de outras instituições podem participar do evento que será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, no Campus Campina Grande.

Durante o encontro será discutido e compartilhado a experiência da implantação de uma solução Open Source para a gestão de bibliotecas em rede através da utilização do sistema Koha.

De acordo com a organização do evento, serão realizadas 04 palestras:

1 -Prof. Paulo Ribeiro Lins Júnior (IFPB /CG) e José Leandro de Assis - Técnico de Tecnologia da Informação - IFPB/CG: Abordarão a temática Software livre dentro dos questionamentos: o que? Porque? Para quê? Sob a visão teórica e prática do professor e do técnico em tecnologia da informação. Objetivo: Esclarecer a temática, ampliando o entendimento dos participantes a respeito das possibilidades que o software livre podem oferecer.

2 - Maria Eliziana Sousa - Bibliotecária (IFPB/CG): Compartilhará a experiência da biblioteca piloto, enquanto coordenadora durante todo o processo de implantação do Koha. Apresentará principais desafios sob a ótica da gestão da biblioteca.

3 - Gustavo Nogueira - Bibliotecário - Coord. Biblioteca IFPB/CG.: Apresentará um release sobre o evento "10 anos de Koha em Portugal", compartilhando a experiência do evento.

4 - Prof. Fábio Albuquerque (IFPB/JP - Coordenação Sistemas DGTI): Apresentará um panorama sob a ótica da DGTI no processo de implantação do Koha, as ações que vem sendo desenvolvidas e planejadas como espaço para esclarecimento das principais dúvidas dos participantes.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia do evento. Clique aqui para acessar o ambiente das inscrições.

por Patrícia Nogueira

registrado em: