Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2017 > 08 > Estudantes do Proeja participam de seminário sobre Coaching

Estudantes do Proeja participam de seminário sobre Coaching

Evento foi ministrado por uma das maiores empresas do ramo. O objetivo foi desenvolver a autonomia e a capacidade empreendedora
por publicado: 22/08/2017 13h12 última modificação: 22/08/2017 13h12

Alunos do curso Técnico em administração Integrado ao Médio - Modalidade Proeja do Campus Campina Grande do IFPB  participaram no último dia 17, de um  seminário para líderes com o tema: "O poder transformador do Coaching". O evento foi promovido pela FEBRACIS, maior instituição de formação de Coaching da América Latina.

De acordo com a professora  e  Coordenadora do Curso, Francicleide Sousa , a participação da turma em um evento externo ao IFPB foi com o objetivo deles conhecerem as exigências do mercado profissional no qual estarão inseridos. “É importante contribuir para que os discentes interajam e aumentem seu networking, além de  trabalhar a práxis, integrando os conteúdos ministrados em sala de aula” .

O Proeja objetiva  proporcionar aos jovens e adultos que não tiveram uma trajetória regular no sistema formal de ensino o acesso a uma educação que assegure, além da educação profissional, a continuidade e conclusão da educação básica em todas as suas dimensões. No campus Campina, o programa teve início em 2015. Atualmente duas turmas estão em andamento.